Ana Patrícia Peixoto

Ana Patrícia Peixoto é Psicóloga e psicoterapeuta em Natal
Ana Patrícia é Diretora do IPS-Natal/RN; coordenadora da Formação Internacional em Psicoterapia Biossistêmica e da Especialização em Trauma pelo método somatic-memory-systems. Psicóloga, Psicoterapeuta Biossistêmica.

Com 33 anos de experiência em clínica e no ensino da psicologia e psicoterapia, Ana Patrícia Peixoto tem 3 formações internacionais de base psicocorporal: Analise Bioenergetica, Biossíntese e Biossistemica, esta última, reconhecida pela Federação Latino-Americana de Psicoterapia.

Atua em clinica privada e é supervisora em psicoterapia clínica.

Em 1995 fundou em Natal a filial do Instituto Brasileiro de Biossíntese, onde coordenou, e exerceu a função de psicoterapeuta, supervisora e trainer até 2002.

Em 2003 fundou em Natal o IPS – Instituto de Psicologia Somática, onde exerce sua atividade clínica.

Entre 2003 e 2011, foi professora e supervisora de psicologia clínica na graduação de psicologia da então UnP. Nesse período aprovou um convênio de cooperação técnica, científica e pedagógica ente o IPS e  a UnP, com duração de quatro anos.

Em 2009 firmou uma parceria com a Scuola Italiana de Biosistemica  coordenando a formação internacional em psicoterapia Biossistêmica no IPS, onde leciona, sendo a primeira  escola dessa formação  na América Latina.

Finalmente em 2015 trouxe para Natal uma especialização em Terapia do Trauma pelo método da Somatic-Memory-systems em parceria com o Center for trauma Research da Alemanha.

Contato